Nossa Radio Online

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Pudim de Leite Condensado Super Fácil

Receita enviada por: Andressa Grint - Pouso Alegre MG.

Ingredientes:

Pudim:
01 lata de leite moça
02 medidas (da lata) de leite de vaca
03 ovos

Calda:
01 xícara (chá) de açúcar
1/2 xícara (chá) de água fervente


Modo de Preparo:

Calda:
Você pode prepará-la diretamente na forma com furo central (19 cm de diâmetro). Para caramelizar junte o açúcar e a água, deixe ferver até dissolver os torrões de açúcar e atingir a cor de caramelo. Cuidado para não escurecer de mais, pois fica amargo. Espalhe por toda a forma.

Pudim:
Bata no liquidificador todos os ingredientes do pudim até que fique homogêneo. Despeje todo o líquido na forma, cubra com papel alumínio e asse em forno médio (180°C), em banho-maria por cerca de 1 hora e 30 minutos (até que enfiando uma faca, ela saia limpa. Depois de frio, leve para gelar por cerca de 6 horas. Desenforme e sirva a seguir.

Dicas:
O Pudim desenforma melhor quando bem gelado. Para sucesso garantido no momento de desenformar, passe a pontinha da faca em toda extremidade que tem contato com a forma (só a pontinha mesmo). Aqueça apenas a base da forma (onde fica depositado o caramelo) por segundos (poucos segundos) e faça movimentos girando a forma para ter certeza de que o pudim está solto, só então vire-o no bandeja onde será servido.



              Imprimir esta página